Quinta da Carolina | Douro Branco 2017
A complexidade aliada à elegância, num douro genuíno de carácter e estilo únicos. Propriedade da família Cândido da Silva, a Quinta da Carolina está localizada na região demarcada do Douro, sub-região do Cima Corgo, na margem esquerda do Rio Douro a 4 Kms sul do Pinhão.
vinhos, carolina, douro, rio, vinhas, pinhao, elegancia, vinhas velhas, barrica, complexidade, tipicidade, genuino, equilibrado, fresco, harmonioso, cítrico, mineral, floral, gastronómico, Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional, Tinta Carvalha, Tinta Amarela, Tinto Cão, Sousão, Rufete, Tinta Melra, Malvasia Preta, Tinta Barroca, Tinta Francisca, Bastardo
4646
page,page-id-4646,page-child,parent-pageid-4630,page-template,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.1.2,vc_responsive

Douro Branco 2017

 CAROLINA

Produção total: 4.400 garrafas

Engarrafado em Abril de 2018


REGIÃO

As uvas são provenientes da região demarcada do Douro, mais precisamente da região de Tabuaço, solo granítico, e Murça em solo xistoso.

 

VINDIMA

Ano muito seco desde o final de maio até Setembro. A vindima de branco ficou bastante adiantada para não perder a acidez natural das uvas que entraram na adega completamente sãs.

 

CASTAS

Vinho produzido com as castas Viosinho, Rabigato, Códega de Larinho, mas também algum Gouveio, Malvasia Fina.

 

VINIFICAÇÃO

Vindima em caixas de plástico de 25 kgs. Prensagem das uvas e decantação de 48h a temperatura controlada de 10ºC. Fermentação em cuba de inox a temperatura de 14ºC. Estágio em cuba de inox com batonnage semanal das borras finas até ao final e Janeiro.

 

NOTA DE PROVA

Brilhante de cor amarelo esverdeado, notas aromáticas de frutos tropicais e cítricos. Bom volume na boca, concentrado, com acidez equilibrada e final longo e fresco.

dourobranco2016

13.5%

5.1 g/l

3,25

4.400

Alcool Acidez Total
pH Produção