Quinta da Carolina | Douro Tinto 2015
A complexidade aliada à elegância, num douro genuíno de carácter e estilo únicos. Propriedade da família Cândido da Silva, a Quinta da Carolina está localizada na região demarcada do Douro, sub-região do Cima Corgo, na margem esquerda do Rio Douro a 4 Kms sul do Pinhão.
vinhos, carolina, douro, rio, vinhas, pinhao, elegancia, vinhas velhas, barrica, complexidade, tipicidade, genuino, equilibrado, fresco, harmonioso, cítrico, mineral, floral, gastronómico, Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional, Tinta Carvalha, Tinta Amarela, Tinto Cão, Sousão, Rufete, Tinta Melra, Malvasia Preta, Tinta Barroca, Tinta Francisca, Bastardo
4654
page,page-id-4654,page-child,parent-pageid-4630,page-template,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.1.2,vc_responsive

Douro Tinto 2015

 CAROLINA

Produção total: 5.400 garrafas

Engarrafado em Março de 2017


REGIÃO

As uvas são provenientes da Quinta da Carolina e parcelas vizinhas à propriedade.

 

VINDIMA

Ano de 2015 com pluviosidade moderada no Inverno seguido de uma Primavera e Verão muito secos, que permitiram maturações muita rápidas da uva. A vindima ocorreu no inicio de Setembro, uvas bastante sãs e com um óptimo equilíbrio entre a acidez e os açucares naturais da uva.

CASTAS

 

Vinha velha com maioritariamente Touriga Franca.

 

VINIFICAÇÃO

Vindima em caixas de plástico de 25Kgs. Fermentação em lagar a temperatura  de 25ºC. Malolática em inox e estágio de 12 meses em barricas neutras de carvalho Françês.

 

NOTAS DE PROVA

De cor rubi translucido, o Carolina tinto 2015 apresenta uma acidez equilibrada, aromas a frutos vermelhos, cereja.

Cristalizada, com um ligeiro toque a madeira e especiarias.

CarolinaDouroVT

13,3%

0,6g/l

3,5

5.400

Alcool Açucares residuais pH Produção