Vinhos de Portugal 2015 – João Paulo Martins
Quinta da Carolina Reserva tinto 2010 – Classificação 17
Provado de novo em 2013. O tempo ainda não lhe fez mossa e o vinho continua em muito boa forma, cheio de vida e garra: aroma vivo aqui muito equilibrado, porque a fruta e a barrica estão em muito bom diálogo, resultando um aroma muito mais em elegância do que em potência e por isso, também fica mais atraente.
Na boca, a presença da barrica é também um pouco mais evidente e os taninos também se mostram bem, ainda que finos, como que a dizer-nos que alguma calma no consumo será aconselhável.
Boas colheitas anteriores: 2009
Carolina branco 2013 – Classificação 16
Lote de Viosinho, Rabigato e Códega do Larinho.
O aroma mostra desta vez um tom mais cítrico, ao lado de notas de fruta mais madura, mas sempre num registo elegante, sem pesar. Muito boa harmonia de boca, a acidez está aqui muito bem inserida no conjunto, o branco resulta agradável gastronómico e apetecível, ou seja, perigoso…
Carolina tinto 2012 – Classificação 16
Prova de 2014. Muito bem na cor, aroma jovem com fruta viva e notas vegetais abundantes, mas com personalidade e carácter.
Agradável na boca sem taninos complicados e /ou corpo difícil, é um tinto correcto para ser consumido novo, com agrado e clara aptidão gastronómica.O final ao fruto torna-o guloso.