- O Xis nasce em 2019 de uma procura pelas melhores vinhas de uvas brancas da região de Adorigo/Barcos no conselho de Tabuaço – Douro.
- Vinhas bastante velhas, de solos xistosos, com mais de 90 anos, exposição a Norte entre os 500 e os 550 metros de altitude, com maioritariamente Malvasia Fina, entre outras castas com menor peso no encepamento como Gouveio, Rabigato, Dona Branca e Viosinho.
Xis Douro 2019
QUINTA DA CAROLINA
El3mento
DOURO 2019
El3mento nasce de uma parceria entre Luís Pedro Cândido da Silva e Carmelo Peña Santana, que desde a universidade tinham um sonho de juntar as duas cabeças e fazer um vinho juntos. Após 5 anos, e muitas ideias partilhadas nasce o primeiro El3mento no Douro em 2017, a partir de uma vinha centenária a 600 metros de altitude na zona de Barcos–Tabuaço. O segundo el3mento foi feito no ano de 2019,um ano seco no Douro, com precipitação regulada e quando a planta mais necessitava, sendo assim um ano agrícola bastante bom e com produções equilibradas. Uma fermentação espontânea, com o cacho inteiro em Talha de barro, sem controlo de temperatura e macerada por cerca de 8meses. Um processo arriscado, tendo em conta os baixos níveis de dióxido de enxofre utilizados, que não irá ser lançado todos os anos devido á sua volatilidade.
Xisto Amarelo tinto 2017
QUINTA DA CAROLINA
- O Xisto Amarelo é fruto de um trabalho de 10 anos com a mesma vinha – a vinha da Amarelinha- que se caracteriza precisamente pelo seu Xisto Amarelo. Uma vinha exposta a nascente, plantada no início do milénio em patamares, na maioria com Touriga Franca.
- De cor violeta densa, típica de uma fermentação com bastante Touriga Franca em lagar, o Xisto Amarelo mostra-se bastante floral no nariz, com alguma notas de esteva e pimenta rosa. Na boca contrasta bastante fresco, fruta preta do bosque e alguma pimenta branca com uma malha de taninos firmes que tornam o final de boca bastante persistente.
Quinta da Carolina 2016
CAROLINA
O Quinta da Carolina 2016 é um vinho com um perfil pouco extraído,
procuramos a elegância e a frescura que uma vinha velha de
exposição a norte nos pode dar. De cor rubi aberta, pouco profunda,
com notas herbáceas aliadas á fruta fresca no nariz, profundo e
persistente na boca tendo bastante presente o Douro e as notas de
estágio em madeira. Um vinho para apreciar enquanto jovem, mas
com clara aptidão de envelhecimento. Aconselhável a decantação.
Reserva Especial 2011 Douro
QUINTA DA CAROLINA
- O Quinta da Carolina Reserva Tinto é um vinho produzido com as uvas de melhor qualidade da Quinta, apenas elaborado nos melhores anos. Uma vindima cedo faz com que se preserve toda a frescura, acidez e mineralidade, potenciando o envelhecimento em garrafa.
- De cor rubi escura, no nariz com notas de frutos vermelhos, chocolate e uma madeira fina bem presente, o Quinta da Carolina Reserva Tinto é um vinho elegante, fresco, com taninos aveludados e um final de boca volumoso e persistente. Um vinho excitante enquanto novo, com carácter típico do Douro, mas complexo com uns anos de guarda.
Tinto Douro 2003
QUINTA DA CAROLINA
No ano de 2018 a Primavera foi bastante fresca atrasando as maturações nas cotas mais altas da região do Douro, com o Julho mais fresco do se. XXI e as repentinas subidas de temperatura as videiras maturaram bastante lentamente o que nos permitiu calcular o exato “timing” de colheita, com o objetivo de preservar a frescura com o equilíbrio natural dos açucares.
Douro Tinto 2018
CAROLINA
- O Carolina Tinto é um vinho loteado das diferentes parcelas de vinha da Quinta da Carolina. O seu estágio em barricas de segundo ano do Quinta da Carolina Reserva faz com que seja menos marcado pela madeira, saindo usualmente, mais cedo para o mercado.
- Com uma cor profunda, aromas de frutos vermelhos e especiarias, o Carolina Tinto é um vinho equilibrado, fresco e elegante, com uma óptima relação preço/qualidade.
Douro Branco 2019
CAROLINA
- O vinho Carolina Branco não sendo produzido na Quinta, é resultado de uma selecção de uvas de zonas mais altas da região do Douro, mais precisamente da região de Tabuaço, de onde provém as castas Viosinho e Rabigato, plantadas em solo granítico, e de Murça de onde provém a casta Códega do Larinho, plantada em solo xistoso.
- De cor límpida, citrina esverdeada, com notas florais, o Carolina Branco tem uma óptima intensidade. Resultado da complexidade dos dois tipos de solo é equilibrado na boca, elegante, fresco, com notas de toranja e um final longo e mineral.