El3mento

DOURO 2017
el3mentodouro2017

El3mento nasce de uma parceria entre Luís Pedro Cândido da Silva e Carmelo Peña Santana, que desde a universidade tinham um sonho de juntar as duas cabeças e fazer um vinho juntos. Após 5 anos, e muitas ideias partilhadas nasce o primeiro El3mento no Douro em 2017, a partir de uma vinha centenária a 600 metros de altitude na zona de Barcos – Tabuaço. Uma fermentação espontânea, com o cacho inteiro em Talha de barro, sem controlo de temperatura e macerada por cerca de 4 meses. Um processo arriscado, tendo em conta os baixos níveis de dióxido de enxofre utilizados, que não irá ser lançado todos os anos devido á sua volatilidade.

VER MAIS

Xisto Amarelo tinto 2017

QUINTA DA CAROLINA
  • O Xisto Amarelo é fruto de um trabalho de 10 anos com a mesma vinha – a vinha da Amarelinha- que se caracteriza precisamente pelo seu Xisto Amarelo. Uma vinha exposta a nascente, plantada no início do milénio em patamares, na maioria com Touriga Franca.
  • De cor violeta densa, típica de uma fermentação com bastante Touriga Franca em lagar, o Xisto Amarelo mostra-se bastante floral no nariz, com alguma notas de esteva e pimenta rosa. Na boca contrasta bastante fresco, fruta preta do bosque e alguma pimenta branca com uma malha de taninos firmes que tornam o final de boca bastante persistente.
VER MAIS
xistoamarelotinto2017

Quinta da Carolina 2016

 CAROLINA
quintadacarolina2015

O Quinta da Carolina 2016 é um vinho com um perfil pouco extraído,
procuramos a elegância e a frescura que uma vinha velha de
exposição a norte nos pode dar. De cor rubi aberta, pouco profunda,
com notas herbáceas aliadas á fruta fresca no nariz, profundo e
persistente na boca tendo bastante presente o Douro e as notas de
estágio em madeira. Um vinho para apreciar enquanto jovem, mas
com clara aptidão de envelhecimento. Aconselhável a decantação.

VER MAIS

Reserva Especial 2011 Douro

QUINTA DA CAROLINA
  • O Quinta da Carolina Reserva Tinto é um vinho produzido com as uvas de melhor qualidade da Quinta, apenas elaborado nos melhores anos. Uma vindima cedo faz com que se preserve toda a frescura, acidez e mineralidade, potenciando o  envelhecimento em garrafa.
  • De cor rubi escura, no nariz com notas de frutos vermelhos, chocolate e uma madeira fina bem presente, o Quinta da Carolina Reserva Tinto é um vinho elegante, fresco, com taninos aveludados e um final de boca volumoso e persistente. Um vinho excitante enquanto novo, com carácter típico do Douro,  mas complexo com uns anos de guarda.
VER MAIS
reserva2009douro

Tinto Douro 2003

QUINTA DA CAROLINA
tintodouro2003

No ano de 2018 a Primavera foi bastante fresca atrasando as maturações nas cotas mais altas da região do Douro, com o Julho mais fresco do se. XXI e as repentinas subidas de temperatura as videiras maturaram bastante lentamente o que nos permitiu calcular o exato “timing” de colheita, com o objetivo de preservar a frescura com o equilíbrio natural dos açucares.

VER MAIS

Douro Tinto 2018

 CAROLINA
  • O Carolina Tinto é um vinho loteado das diferentes parcelas de vinha da Quinta da Carolina. O seu estágio em barricas de segundo ano do Quinta da Carolina Reserva faz com que seja menos marcado pela madeira, saindo usualmente, mais cedo para o mercado.
  • Com uma cor profunda, aromas de frutos vermelhos e especiarias, o Carolina Tinto é um vinho equilibrado, fresco e elegante, com uma óptima relação preço/qualidade.
VER MAIS
dourotinto2018

Douro Branco 2018

 CAROLINA
dourobranco2016
  • O vinho Carolina Branco não sendo produzido na Quinta, é resultado de uma selecção de uvas de zonas mais altas da região do Douro, mais precisamente da região de Tabuaço, de onde provém as castas Viosinho e Rabigato, plantadas em solo granítico, e de Murça de onde provém a casta Códega do Larinho, plantada em solo xistoso.
  • De cor límpida, citrina esverdeada, com notas florais, o Carolina Branco tem uma óptima intensidade. Resultado da complexidade dos dois tipos de solo é equilibrado na boca, elegante, fresco, com notas de toranja e um final longo e mineral.
VER MAIS