Blog

3

04 Jan Quinta da Carolina “O novo regresso ao velho mundo”

          Odette Khan, editora da “Revue du Vin de France”, no final da mítica prova de vinhos que ficou conhecida como o “Julgamento de Paris”, dirigiu-se a Steve Spurrier e pediu a devolução das suas fichas de prova. Depois de uma breve troca de argumentos, Spurrier negou o pedido e pediu ao seu estagiário para guardar todas as fichas de prova na “Académie du Vin”, da qual era proprietário na época. Aparentemente, Odette Khan não ficou satisfeita ao saber que os vinhos das castas Cabernet Sauvignon e Chardonnay, originários da Califórnia, foram os preferidos quando comparados com os vinhos Franceses em prova cega. As muitas histórias associadas ao “Julgamento de Paris” já foram amplamente dissecadas e conhecidas ao longo dos mais de quarenta anos desde que o evento teve lugar, no entanto, existem algumas particularidades bastante interessantes que se relacionam com Portugal. Os vinhos da Freemark…

VER MAIS
5

01 Jun Um percurso pela Quinta da Carolina ( 1ª parte)

Reportagem do Porto Canal para o programa Destino Norte. Um percurso pela Quinta da Carolina, em Tabuaço na companhia de Luís Cândido. A essência do Enoturismo, numa quinta que já foi propriedade de um californiano e produz “vins de garage”. Reportagem de Sónia Balieiro e imagem de Miguel Soares.   Clique para visualizar:  https://youtu.be/ZCd30MKvnLg  

VER MAIS
3

01 Jun Um percurso pela Quinta da Carolina ( 2ª parte)

Reportagem do Porto Canal para o programa Destino Norte. Um percurso pela Quinta da Carolina, em Tabuaço na companhia de Luís Cândido. A essência do Enoturismo, numa quinta que já foi propriedade de um californiano e produz “vins de garage”.   Reportagem de Sónia Balieiro e imagem de Miguel Soares.   Clique para visualizar: https://youtu.be/pur7H1cZ79M  

VER MAIS
9

25 Set Vinhos de Portugal 2015 – João Paulo Martins

Quinta da Carolina Reserva tinto 2010 – Classificação 17 Provado de novo em 2013. O tempo ainda não lhe fez mossa e o vinho continua em muito boa forma, cheio de vida e garra: aroma vivo aqui muito equilibrado, porque a fruta e a barrica estão em muito bom diálogo, resultando um aroma muito mais em elegância do que em potência e por isso, também fica mais atraente. Na boca, a presença da barrica é também um pouco mais evidente e os taninos também se mostram bem, ainda que finos, como que a dizer-nos que alguma calma no consumo será aconselhável. Boas colheitas anteriores: 2009   Carolina branco 2013 – Classificação 16 Lote de Viosinho, Rabigato e Códega do Larinho. O aroma mostra desta vez um tom mais cítrico, ao lado de notas de fruta mais madura, mas sempre num registo elegante, sem pesar. Muito boa harmonia de boca, a…

VER MAIS
11

11 Jul QUINTA DA CAROLINA BY GARY VAYNERCHUK ( DIRECTOR OF OPERATIONS WINE LIBRARY)

Gary Vaynerchuk é um nome que já dispensa apresentação no mundo dos vinhos. Jovem empreendedor passou a perceber que, tal qual algumas pessoas coleccionavam quadros, moedas ou postais, outras tantas coleccionavam vinhos caros e  reconhecidos mundialmente. A partir daí destacou-se e  transformou-se em um verdadeiro wine expert. Neste vídeo Gary expõe o potencial dos vinhos produzidos na Quinta da Carolina e reconhece  a altíssima qualidade dos vinhos portugueses.      

VER MAIS